Atenção!!!!!! - ESTE BLOG É 18+!!!, menores caiam fora!!! - Aos ínclitos "visitantes e seguidores" digo que, não tenho a pretensão de designar à mim a autoria do que será apresentado aqui mas, tão somente fazer deste "blog" um índice prático à quem interessar. Críticas e sugestões são sempre bem vindas, obrigado. E deliciem-se.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Lingerie - Madame espartilho - Madame Sher

ESSA POSTAGEM NAO É DE MINHA AUTORIA, POR FAVOR, CLIQUE NO LINK PARA MAIORES INFORMAÇÕES. OBRIGADO.
 
 

Enviado para você através do Google Reader:

 
 

via Pintando o 7 de Pintando o 7 em 14/10/09


por Redação


As tradicionais peças são ícones da sensualidade feminina e podem ser encontradas na grife brasileira Madame Sher


Sensual: modelo de espartilho com bordados

Os espartilhos surgiram no século XVI e desde então se tornaram símbolo da sensualidade feminina. São peças usadas para modelar o corpo, muito populares entre as mulheres nos séculos XVIII. Se você quiser comprar uma destas hoje, pode optar por diferentes modelos e tecidos, em versões mais modernas.


A marca Madame Sher existe desde 2004 e é especialista em criar espartilhos sofisticados. A fundadora da grife, Sher, é filha de modelista e teve contato com a alta-costura já na infância. Em 1998, começou a fazer uma pesquisa sobre corsets para que ela própria pudesse usar. Percebeu que no exterior existiam técnicas muito avançadas para produzi-los, diferente do Brasil.


Sher começou a produzir algumas peças e logo começou a desenvolver modelos que, além de belos, também se tornaram capazes de moldar a silhueta. Os espartilhos logo chamaram a atenção dos amigos, que passaram a fazer encomendas. O sucesso foi grande e o boca-a-boca trouxe um grande número de novos clientes para a designer.


Outros modelos com menos brilho, mas não menos fetichistas

Desde a inauguração da grife, não param de surgir novos interessados no trabalho de Sher. São pessoas que buscam uma silhueta mais definida, mas querem também peças confortáveis. O trabalho dedicado da proprietária é o diferencial, sempre com novas técnicas e materiais. Se você gostou da idéia, pode entrar no website da grife e fazer um pré-atendimento, só então você visita o ateliê para provar o seu espartilho.


Conversamos com exclusividade com Sher sobre a produção. Confira!


Sher: especialista em espartilhos!

ONNE: Como você aprendeu a técnica e começou a produzir espartilhos?

Sher: Como não havia material didático disponível no Brasil sobre o assunto, tive que aprender sozinha, fazendo vários testes, praticamente na tentativa e erro. O material à venda aqui não era da melhor qualidade nem adequado, e algumas coisas eu tinha que importar. Consegui encontrar informações em sites internacionais, mas eram muito simplificadas, então, preferi continuar no desenvolvimento de modelagem e métodos próprios, refinados e ao mesmo tempo reforçados. Depois que cheguei a um ponto satisfatório na confecção, comecei a me preocupar em produzir aqui no Brasil o material necessário para a estrutura do corset. Foram alguns aninhos de pesquisa, desenvolvimento e investimentos, mas no fim deu tudo certo e hoje não preciso importar quase nada.

ONNE: Qual o segredo para o espartilho perfeito?

S: O espartilho é como um quebra-cabeça. Devido a esta complexidade existem vários segredos. O espartilho perfeito deve acima de tudo ter modelagem profissional, feita sob medida para cada corpo. Em segundo lugar ser feito com artigos de absoluta qualidade. Depois, exige cuidado extremo de confecção, pois pequenas diferenças entre os inúmeros painéis podem causar um desastre no caimento da peça. E além de tudo isso, é preciso ter uma atenção especial ao acabamento e reforços.

ONNE: Todo tipo de mulher pode usar espartilho?

S: Todos os tipos de mulheres podem usar espartilhos. Como peça fashion ou como lingerie, não existe mulher que não consiga tirar proveito de um bom corset feito especialmente para ela.


Mais cor e estilo nos espartilhos de quem procura peças diferenciadas

ONNE: Para que ocasiões esse tipo de roupa é apropriada?

S: O corset pode ser usado nas mais diversas ocasiões. Existem modelos de gala, modelos para o dia-a-dia, para festas informais e até para momentos especiais a dois. Só não dá para abusar da peça durante o dia, para isso existem os mais discretos, que podem ser usados por baixo da roupa.

ONNE: Por que existem mulheres que se tornam super fãs dos espartilhos?

S: O espartilho se diferencia de longe de todo resto do guarda-roupa feminino. Numa época onde a produção em larga escala de peças básicas domina o mercado, é uma experiência deliciosa ter uma peça de alta-costura, que além de ter sido feita para seu corpo tem todo um contexto de resgate histórico e cultural. Sem contar, é lógico, na modelagem incrível e única que dá ao corpo.


ONNE: Em sua opinião, usar um espartilho é garantia de sucesso com o namorado?

S: O sucesso com o namorado é certo, o problema é o sucesso com todo o resto (risos).


SERVIÇO


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Contador de visitas

Quem sou eu

Mato Grosso, Brazil
Solteira, moro no estado de Mato Grosso, escorpiana fogosa.

Lista de blogs - Casais, Swing e afins

Lista de blogs- com vídeos disponíveis

Lista de blogs-relacionamentos, contos, reflexões, comportamento e afins - TUDO O QUE VC QUER SABER

Minha lista de blogs - diversos

Seguidores